quarta-feira, 5 de março de 2014

Quartextos#3

Olá povo!
Voltei de viagem! mas infelizmente, meu amigo não concordou de fazer aquele post especial, então vai o Quartextos mesmo né? Até porque, gosto bastante desse quadro e seria uma pena se fosse deixado de lado.
Hoje, vim trazer pra vocês o prologo de um livro que ainda esta em construção; eu e mais aquele meu amigo estamos escrevendo e pensei de dar uma provinha pra vocês, espero que gostem:

Prólogo

''O céu escurecia enquanto eu, Juan Victors cavalgava de volta ao reino de meu pai, Rei Erikos VII. Voltei de cabeça baixa, pois não consegui caçar nada; o inverno havia sido rigoroso, muitos animais haviam morrido, enquanto ele durava as colheitas também se extinguiram, deixando a população de nosso reino quase sem comida.
       Estava chegando numa clareira quando vi movimentos estranhos nas copas das árvores, achei curioso, pois apenas as corujas tinham sobrevivido.

       Prestei atenção e ouvi um leve tinido de espadas. Apressei o trote, mas o barulho me perseguia; parei na clareira e olhei ao redor, fiquei atento novamente, o vento batia em meu rosto sem barba e levava meus cachos castanhos à testa, os movimentos ficaram mais rápidos, vultos negros começaram a aparecer do nada, trancaram minha saída; desembainhei minha espada e me preparei para a luta. Se eu não fosse levar caça para meu pai levaria quatro cadáveres de bandidos. Um deles fez um movimento brusco com a espada contra meu cavalo, defendi o mais rápido que pude e devolvi o ataque; estranhamente ainda não consegui identificar os rostos, pareciam feitos de breu. Voltaram a atacar, movimentos precisos, seguros e rápidos, fiz o que pude mas um deles foi mais inteligente e fez uma armadilha, lançou a espada contra o pescoço do cavalo, meti minha arma entre eles mas, ele recuou ligeiro e me acertou a cabeça com a parte chata da espada. Vi estrelas, o que já era escuro ficou tenebroso, não consegui deixar os olhos abertos... Desmaiei.
       Meus pensamentos estavam confusos, lembrei de todos os momentos já vividos e meus sonhos com Laira. Percebi que minha vida passava diante de meus olhos, a morte me puxava para seus braços gélidos e tirava meus últimos suspiros de vida. Tentei dizer adeus ao meu reino, ao meu pai, a minha mãe, mas a voz não saía.''

E então, o que acharam dessa carreira de aspirante a escritor...deixem comentários!

Até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

  ©Barbaridade Literária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo