domingo, 9 de março de 2014

TAG#4: Palavras Cruzadas

Olá!
Pois é, sei que esperavam resenha ou algo do tipo, algo que saísse dessas desenfreadas TAG's, mas se acalmem que eu já estou nas últimas páginas de O Oceano no Fim do Caminho e logo mais tem a minha opinião; também estou me organizando para fazer um post com o tema dos Livros que me Influenciaram, esse assunto rondou por vários vlogs e blogs nessa última semana, me deixou ansioso e com vontade de fazer aqui também pra vocês!
Enquanto as resenhas e o novo post ainda estão sendo programados, que tal verem as respostas dessa TAG?


1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)
R: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Rick Riordan - Fala sério, né? O tio Rick escreve cada livro que é difícil encontrar alguém que não vá achar pelo menos divertido os seus escritos, e as aventuras de Percy são umas das melhores, indico pra qualquer um, é uma coisa que flui bem, com um enredo simples e com aquela pitada de sarcasmo adolescente. Um prato cheio pra quem quer começar  ler!

2) Maldito plágio (um livro que gostariamos de ter escrito)
R: O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss - Eu ainda estou nas últimas 200 páginas, mas não preciso terminar de ler pra saber como é incrível a história. Esse sim é uma coisa que eu gostaria de ter escrito; tem alguns elementos que eu já tinha pensado em colocar em meus contos ou em histórias minhas pré-terminadas, mas o contexto, a forma de como as coisas são apresentadas, os personagens, tudo, é uma coisa que eu gostaria de ter pensado... Só não chamo de perfeito porque ainda não li o final.


3) Não vale a pena abater árvores por causa disto
R: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr - Primeiramente, me desculpem fãs, mas eu não gostei nem um pouco desse livro, não passei nem da página 55, desisti, e, tenho até vergonha de admitir, que abandonei ele.

4) Não você tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)
R: A Guerra dos Tronos, de Geroge R.R. Martin - Comecei a ler, adorei e, larguei, por achar os capítulos do Bran insuportáveis, mas acho que isso também deve ter acontecido pelos estresses nas épocas de provas mas, enfim, peguei ele pra ler para desestressar, mas no fim, não foi exatamente o que aconteceu.

5) Eu tentei... (um livro que tentamos ler mas não conseguimos)
R: Você, êle e o amor, de Irene Tavares de Sá - Esse é aquele livro que falei em um post anterior, que eu explicava que eu ganhei da minha tia, que de tão antigo a ortografia era desatualizada, que era pra tentar algo novo e blablablá mas, não, foi impossível fazer a leitura desandar, eu tentei, e não passei da 20, dá pra imaginar, NEM DA 20! Que ódio de mim mesmo.

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)
R: Eldest, de Christopher Paolini - Depois que eu cheguei no final, eu pensei: '' Hã? Como assim, é sério? Não pode ser, como não percebi antes? Christopher seu pu#@, como pôde fazer isso comigo? Não creio que tenho que comprar o próximo!'' tipo isso. Foi o maior cliffhanger da minha vida! Eu já li outros com um baita cliffhanger  no final, mas esse foi o que me causou mais impacto.

7) Foi tão bom, não foi? (um livro que devoramos)
R: Legend, de Marie Lu - Você que já viu a minha resenha, sabe que eu devorei, eu considero que li em um dia, pelo menos. Se quiser detalhes clique aqui

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)
R: Peeta, de Jogos Vorazes - Falem o que quiser, mas eu nunca li Jogos Vorazes, e espero não estar roubando nessa resposta por isso. Coloquei o Peeta aqui porque vejo muitas postagens no face sobre o Peeta Padeiro e, sei lá, não me veio nenhum outro a mente.

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)
R: Nenhum - Pensei que teria todas as respostas para essa TAG, mas acabei de perceber que todos os livros que li tem o tanto de páginas que a história deveria ter, pelo menos nos avulsos, algumas continuações bem que poderiam ter um pouco MAIS  de páginas, né?

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)
R: A Culpa é das Estrelas, de John Green - Não falo nada, acho que o título se auto-explica

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)
R: Eragon, de Christopher Paolini - Se vocês notarem, em quase todas as TAG's eu coloco algum livro da saga Herança, mas é que ela foi a responsável pelo meu amor pela leitura... Vou deixar para falar mais no post especial. A capa de Eragon é uma das mais feias que eu tenho na minha estante, se a Saphira ( que fica na capa) aparecesse voando ou de perfil, seria um pouco mais agradável aos meus olhos.

12) Rir é o melhor remédio (um livro que me tenha feito rir)
R: Percy Jackson e o Mar de Monstros, de Rick Riordan - Se o primeiro livro foi sarcasticamente engraçado, imagine o segundo. O Mar de Monstros foi uma das leituras mais divertidas que já tive, foi bem relaxante.(Resenha)

13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)
R: Marley e Eu, de John Grongan - Quem já leu e tem um cachorro medroso e elétrico sabe o motivo. Meu, isso sim foi uma leitura incomparável, ela me cativou e me fez amar o Marley sem nunca o ter conhecido! Foi muito bom.
 
14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
R: As Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis - Ah! até deu uma nostalgia agora. Desde criança ouvindo falar de Nárnia, ter assistido aos filmes e, depois ter lido o incrível volume único, nossa, cara! Simplesmente me apeguei a história. Nem pagando alguém leva meu livro emprestado.

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)
R: Anjos e Demônios, de Dan Brown - Por algum motivo eu ainda nem cheirei as páginas dele, tenho que pegá-lo pra ler até o próximo mês. Tenho uma grande curiosidade pelos livros do Brown e, agora que tenho a chance de lê-lo, nem olhei-o direito... acho que essa TAG foi feita pra eu me tocar e ter vergonha na cara e parar de fazer isso com meus livros.

Vi essa TAG no canal da Tati e ela foi criada pela Inês.
Espero que tenham gostado.

Até a próxima.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as suas respostas, ri muito com algumas! E você só me deixou ainda mais curiosa para ler "O Nome do Vento"!! Pena que é um livro caro (e enorme)e que por incrível que pareça, eu só encontro a continuação nas livrarias rsrs Beijos!

www.bibliophiliarium.com

Unknown disse...

Pois é Tici, pode apostar no "Nome do Vento", não se compara a história que ele nos apresenta.
Quando eu puder eu faço uma resenha e eu tento explicar o por quê de ser tão bom, haha

Espero te ver mais vezes por aqui, bjs

Postar um comentário

  ©Barbaridade Literária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo