segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aviso, Desculpas (de novo) e Resenha#3: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Olá galera! Quanto tempo! Aliás, esse é um dos assuntos que vou conversar com vocês hoje, tempo.

Primeiramente queria pedir desculpas novamente por esse longo intervalo que me ausentei do blog, tenho passado grande parte do meu tempo livre lendo ou fazendo coisas da escola, o que tem me aumentado a criatividade e me motivou a escrever, o que me ocupa mais ainda... espero que entendam. 

Outra coisa que vim contar pra vocês é vou viajar! Vou passar uns dias na casa do meu amigo nas minhas férias de carnaval, o que pode resultar numa  nova demora nos posts. Normalmente eu uso um intervalo de 3 a 4 dias para postar algo novo, então o próximo post será dia 27 ou 28, aguardem, sim? Espero voltar com chave de ouro com um texto escrito por mim e pelo meu amigo, se ele concordar...

Então, vamos ao que interessa, a resenha:



Livro: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Páginas: 304
Nota: 5/5
Editora: Intrínseca
Ano: 2009

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Para resumir todo o livro uma palavra basta: Divertido; tudo bem que existem explicações bem mais extensas e tal, mas divertido cai bem nos livros sobre Percy, que, como sempre, a sua personalidade sarcástica característica dos adolescentes deixou o livro leve e rápido, confesso, li em um dia.

Estava um pouco apreensivo pela quantidade de livros pra ler, já tinha 2 em curso quando decidi pegar o Percy Jackson e o Mar de Monstros, tive medo por que havia acabado de sair de uma ressaca literária e logo já fui me jogando em três livros de uma vez, mas acabei com essa preocupação mais rápido do que tinha pensado. O enredo envolvente me deixou mergulhado durante quase 21 horas até acabar e me sentir muito feliz e cansado, deixou um bom gancho para o terceiro livro, que espero ler logo.

Tenho muito apreço pelos escritos de Riordan, e o que senti por esse não foi diferente, me fez passar por vários momentos de risadas, por momentos de tensão, mesmo que minuscula, por momentos de surpresa, enfim, por todas aquelas sensações que se tem ao ler as narrativas do querido tio Rick!

Uma coisa sobre a história do Percy é que ela não é para estudos complexos, a linguagem é tão fácil que se percebe ser um infanto-juvenil, mas pelos elementos de mitologia e por seus personagens engraçados e irônicos, ele é fortemente recomendado para qualquer um que queira um belo jeito de passar o tempo.

Minha opinião não mudou em relação a série, tudo que senti com o Ladrão de Raios eu senti com o Mar de Monstros, então eu pergunto: Vocês ainda querem que eu faça resenhas sobre Percy Jackson e os Olimpianos? Ou só quando eu tiver algo a acrescentar ou recolocar algo de um jeito melhor? Aguardo suas respostas.

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Barbaridade Literária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo